quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Fotogenia

Sempre soube que há pessoas fotogénicas. Tenho uma amiga que tem o dom de ficar linda em todas as fotos que aparece. É que por muitas fotografias que se tire, ela nunca fica com os olhos semi fechados, ou de boca aberta ou simplesmente com ar de tótó. As fotografias que sempre insistimos tirar as três juntas ficavam normalmente destruídas por as outras duas meninas não terem este mesmo dom. Entre muitíssimas, temos algumas em que conseguimos as três ficar aceitáveis.

Depois descobri que há edifícios fotogénicos. Seja qual for o ângulo em que se tire a fotografia, o edifício revela sempre a sua beleza, ou pela textura do material em que está revestido, ou pelas formas dos volumes, ou por qualquer coisa que não sabemos explicar. São vários os edifícios muito fotogénicos. 0 primeiro a revelar-se assim na minha lente foi o Guggenheim de Bilbau. Talvez seja por essa capacidade de fotogenia que alguns edifícios se transformam em grandes obras de arquitectura.

Tenho vindo a descobrir várias formas de fotogenia, sítios fotogénicos, formas da natureza fotogénicas, estações do ano propícias à fotogenia e até mesmo horas do dia fotogénicas com a famosa "hora mágica", aquele curto momento em que o sol se põe e reveste o mundo num manto cor de laranja.

O que eu não sabia é que também existiam lãs fotogénicas e projectos de tricot fotogénicos. Mas deve ser como tudo na vida, alguns sabem fazer-se à foto!
Este é um bom exemplo de lãs fotogénicas, em que a câmara parece sugar as cores para o interior da sua lente.








Estas são as Colinette Point 5, encomendadas aqui. Demoraram algum tempo a chegar mas valeu a pena a espera!

7 comentários:

Billy disse...

Nunca tinha pensado nisso mas realmente acho que tens razão na questão da fotogenia dos objectos.

E as lãs são deliciosas!

Celina disse...

Concordo com a tua teoria.
E essas lãs são apetitosas e completamente fotogénicas! São lindas! São para fazer o quê, se é que posso perguntar? (é que fiquei curiosa)
Bjs

cardos disse...

Ainda não posso revelar o que vou fazer com estas lãs... é que são todas para prendas e não posso revelar as surpresas. Até agora já utilizei a meada bordeaux para um cachecol muito fininho mas cooooomprido que já foi entregue :)
As outras meadas vão sendo reveladas, pode ser?

Anónimo disse...

Olá Cardos
Quero desejar a continuação de uma boa recuperação...
Tenho andado fugida da net, pois ando a acabar unscasaquinhos,
botinhas e mantinha para a "Maria" que nasceu no passado dia 13 (filha de uma amiga da minha filhota), tive oena de não lhe mostrar, mas tenho fotografias... depois o Carlos mostra-lhe...
Fiquei encantada com essas lãs maravilhosas, realmente são mesmo fotogénicas e tenho a certeza que vão fazer projectos lindíssimos...
Beijinhos e as rápidas melhoras...
Luisa Moreno

Mafalda disse...

É mesmo verdade, são umas fotos lindas! E as cores, parecem 3D.
Bjs

Catarina disse...

Olá cardos,

Obrigada pelas instruções do casaco de bebé, realmente quando reparei que estava disponível já tinha postado o comentário. Preciso de uma opinião e tu pareces perita no assunto: as camisolas que faço para o meu filho são feitas com a lã Brancal que tem um toque muito macio e com a qual gosto muito de trabalhar, mas ultimamente reparo que as camisolas do petiz, mesmo com pouco uso, se encheram de borbotos. Tens alguma sugestão de uma marca de lã alternativa ou este é um mal comum a todas as lãs?
Obrigada pela ajuda e pelo blog, que prima pela "fotogenia" e originalidade.

Beijinhos,
Catarina.

mir disse...

O dom da amiga é discutível (basta ver a última remessa de fotos), mas a fotogenia das lãs não se discute!

Só posso dizer que ao vivo ainda ficam melhores :)