terça-feira, 28 de outubro de 2008

É oficial

Sou uma freak do tricot desde o momento em que comprei um kit de agulhas no ebay, associado a uma alegria (histerismo) desde que consegui licitar e ganhar, culminando com a recepção do pacote.

Apresento o KIT DE AGULHAS AERO





Ultimamente tenho procurado comprar algumas agulhas rectas que faltam no belíssimo conjunto de agulhas que herdei da minha mãe e que adoro. Todas têm mais de trinta anos e estão num estado impecável apesar da utilização. A procura não foi muito intensa mas as agulhas que encontrei à venda não me agradaram muito. Ou as malhas não deslizam na agulha, ou as agulhas são tão compridas que preciso de um raio livre à minha volta gigantesco, correndo o sério risco de furar um olho a quem se aproxime. Como não pretendo afastar as pessoas com o tricot, bem basta todos os preconceitos à sua volta, fui em busca da marca das agulhas da minha mãe, as AERO.

Internet - Google - Ebay - KIT de agulhas AERO.

Os olhos brilharam, aquelas agulhas tinham de ser minhas!

Uma semana depois, o estojo maravilha estava nas minhas mãos.




Nesse dia voltei a ser criança com um brinquedo há muito desejado nas minhas mãos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Uau! Maravilhoso esse estojo!
Parabéns pela aquisição!
Bjs,

Celina disse...

Eh, que sorte (e empenho)! Essas agulhas são muito giras e têm um tamanho mais prático, realmente. E ficam tão bem assim juntinhas e arrumadinhas no estojo. Imagino como te deves ter sentido quando te chegaram às mãos, isso soa a achado valioso.
Reparo que essas agulhas, apesar de serem no sistema métrico, apresentam as famosas medidas 1/4 mm e 3/4 mm. Cá em Portugal as agulhas só existem em 1/2 mm além dos mm inteiros, ainda me lembro de ter começado a tricotar e ir a uma loja pedir agulhas 3 3/4 mm e a senhora ficar a olhar para mim. O meu livro era uma edição estrangeira e tinha essas medidas "estranhas"... Essa marca é americana?

Unknown disse...

Olá, parabéns pela compra. Tanho também um estojo desses e várias agulhas ainda fechadas. A maior parte eram da minha avó mas o estojo comprei-o em Londres qudo tinha 12 anos, há exactamente 35 anos e está novinho pois tenho imenso cuidado com ele.

Dá muito geito ter vários nºs para punhos, golas e roupa de criança.