quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Fotogenia

Sempre soube que há pessoas fotogénicas. Tenho uma amiga que tem o dom de ficar linda em todas as fotos que aparece. É que por muitas fotografias que se tire, ela nunca fica com os olhos semi fechados, ou de boca aberta ou simplesmente com ar de tótó. As fotografias que sempre insistimos tirar as três juntas ficavam normalmente destruídas por as outras duas meninas não terem este mesmo dom. Entre muitíssimas, temos algumas em que conseguimos as três ficar aceitáveis.

Depois descobri que há edifícios fotogénicos. Seja qual for o ângulo em que se tire a fotografia, o edifício revela sempre a sua beleza, ou pela textura do material em que está revestido, ou pelas formas dos volumes, ou por qualquer coisa que não sabemos explicar. São vários os edifícios muito fotogénicos. 0 primeiro a revelar-se assim na minha lente foi o Guggenheim de Bilbau. Talvez seja por essa capacidade de fotogenia que alguns edifícios se transformam em grandes obras de arquitectura.

Tenho vindo a descobrir várias formas de fotogenia, sítios fotogénicos, formas da natureza fotogénicas, estações do ano propícias à fotogenia e até mesmo horas do dia fotogénicas com a famosa "hora mágica", aquele curto momento em que o sol se põe e reveste o mundo num manto cor de laranja.

O que eu não sabia é que também existiam lãs fotogénicas e projectos de tricot fotogénicos. Mas deve ser como tudo na vida, alguns sabem fazer-se à foto!
Este é um bom exemplo de lãs fotogénicas, em que a câmara parece sugar as cores para o interior da sua lente.








Estas são as Colinette Point 5, encomendadas aqui. Demoraram algum tempo a chegar mas valeu a pena a espera!

domingo, 16 de novembro de 2008

A minha cozinha

Tem agora um pega feita por mim e daqui a uns dias terá o seu par.
Apresento a pega BOLINHAS:




Receita: Circle Cloth de Hakucho
Fio: Schachenmayr nomotta . Punto
Agulhas: 3,5 mm
Dificuldade: Muito fácil
Satisfação: Imensa



Quem olha para esta pega pensa que foi feita por duas partes, uma branca com os furos redondos, cosida a um quadrado simples tricotado em rosa, mas não. Tudo é tricotado ao mesmo tempo, brincando simplesmente com algumas malhas que não se trabalham. Mais um ponto que vale a pena experimentar para comprovar o quão fácil é de executar.


Acho que a minha cozinha vai ficar mais divertida cheia de bolinhas.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Dezembro


O mês mais concorrido de todo o ano.
Em Dezembro todas fazemos anos (algumas já no final de Novembro), há o Natal e uma série de festejos adequados à época.
É nesta época que seguramente vemos e falamos às pessoas que mais gostamos, apesar de fazermos sempre promessas de nos vermos e falarmos muito mais vezes. Ainda bem que há blogues, porque às vezes até parece que não existem telefones ou telemóveis.
Porque é que os dias não têm mais horas e os fins de semana mais dias?

Pela primeira vez vou tentar oferecer prendas feitas por mim. Vamos ver se consigo cumprir os prazos!
O melhor é não fazer promessas para não falhar.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Dúvidas existenciais


Estar fechada em casa em recuperação tem muito que se lhe diga. Se por um lado tenho tempo para fazer todo o tricot que quero, por outro lado a disposição é pouca porque não encontro uma posição confortável para o fazer.
E "nos entretantos" ando a navegar pela net e as dúvidas assolam-me e não me decido em modelos, nem tão pouco o material em que vou trabalhar - lã ou algodão?
E ainda tenho tanto que coser...
E já tenho saudades de ir a concertos, jantares e cinema.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Babada

mas tão babada com o meu sobrinho Manuel, que nem tenho palavras para descrever.
Os Papás enviaram-me umas fotos do Manelito, bem preparado para o frio, vestido com o Kit que lhe tricotei.



Ora digam lá se não é o bebé mais fofo do mundo!