terça-feira, 9 de setembro de 2008

Das férias

As férias foram óptimas, calmas, muito descansadas e consegui estar com amigos e família. O tempo poderia ter estado melhor (a nortada não deu descanso), mas quem vai de férias para a "sibéria portuguesa" (esta é a definição de um amigo meu), não pode exigir demasiado. O fim de semana final foi a cereja no topo do bolo. Andei a passear por Alcácer do Sal, uma cidade muito catita que eu não conhecia.



A tarde passada na praia da comporta foi o paraíso. Que belas férias...


O problema é que o dia não terminou como começou e do paraíso, fui em queda livre até ao inferno. E porquê? Porque tive uma intoxicação alimentar! E assim fiquei mais uma semana em casa e não foi bonito de se ver. Para esquecer...


Nas férias também ouve tempo para o tricot, mas não na praia. Agulhas, lãs e areia não são compatíveis para mim. Na praia trabalhei para o bronze e nas noites em que fiquei em casa (que não foram muitas) tricotei.
Depois do cachecol azul decidi pegar nas outras duas meadas do mesmo tipo de lã e fazer uns projectos diferentes.



Há uns anos comprei uma "gola" destas nos Picos da Europa em fibra polar. Desde aí que conheço este objecto como buff pois é o nome da marca que comercializa estes tubos altamente versáteis. Lembrei-me de fazer estes tubos porque são muito práticos.

Como tinha pena de só usar o meu "buff" em montanha, tenho agora estas "golas" mais citadinas e menos versáteis, mas mais usáveis no dia-a-dia. Com esta lã (Colinette Point 5) montei 35 malhas em agulhas circulares e tricotei até acabar a meada. Gosto muito do resultado final.

3 comentários:

Danila T e C disse...

Mas que viagem maravilhosa! As fotos estão ótimas, essa cidade é mesmo linda!Sem falar da praia...sem palavras. Há tempos não vejo o mar e sua foto me deixou com saudades da primeira vez que o vi...
Suas golas estão fofas!uma beleza.O fio é muito bonito.
bjão

Celina disse...

Que belas férias. Com o mísero Verão que tivemos, confesso que troquei dias de praia com vento por ficar em casa... Tricô na praia com lã não, mas com algodão sim.
Adoro esse tipo de golas, acho que são uma alternativa mais prática aos cachecóis (e até gastam menos fio). A gola amarela foi feita com que fio? Rosários 4 Tentação...?
Bjs

cardos disse...

Obrigada Danila e Celina pelos vossos comentários. Sabe muito bem receber as reacções do outro lado.
Agora para esclarecer a dúvida da Celina. Tricotei as duas golas com o mesmo fio do cachecol azul, Colinette Point 5. Gosto tanto das cores que têm que vou encomendar mais meadas online para prendas que tenho em mente.