sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Pausa

E o momento esperado chegou. FÉRIAS!!!

Antes da breve pausa, fotografei finalmente uns projectos de tricot concluídos há algum tempo.

Este modelo encontrei-o no ravelry. Achei-o muito engraçado e útil para aquelas situações de ar condicionado muito frio (leia-se regulado para homens acalorados), em que um casaco é demais, mas de t-shirt é de menos.


Modelo . Ribbed Lace Bolero
Agulhas . 4,5 mmm e 5 mm
Fio . Rosários 4 Lagos
Paciência . MUITA



Este modelo foi bem chatinho de fazer. Apesar do ponto ser simples de executar, é muito fácil deixar cair malhas e para as apanhar é um verdadeiro pesadelo. Tive de desmanchar pedaços várias vezes por uma malha que caia. Estive quase para desistir, mas estava a gostar tanto do resultado que fui continuando e ainda bem. Adoro usar este bolero!
Fiz apenas uma pequena alteração na altura da barra canelada, aumentando-a um pouco. Creio que assim fica melhor. Ao invés de 8 cm fiz com 10 cm e até pode ser maior. Acho que vou repetir este modelo.

E apesar de estar calor, a verdade é que ando cheia de saudades de tricotar. Decidi então pegar nas agulhas e experimentar uma das meadas que trouxe de Londres. Em pouco mais de uma hora fiz um cachecol.


Modelo . Complicadíssimo (6 malhas sempre em ponto liga)
Fio . Colinette Point 5
Cor . Salty Dog 165
Agulhas . 15 mm
Paciência . Descontração


O cachecol fica estreito mas com um bom comprimento. O efeito final é muito bonito e colocado no pescoço fica ainda melhor.


Num dia muito especial 08.08.08 nasceu um bebé muito especial, o Manuel. O Kit foi finalmente entregue aos papás babados com o seu mais que perfeito projecto e com todos os motivos do mundo. O Manuel é um bebé lindo, lindo, lindo. Na realidade eu também estou muito babada com o meu sobrinho emprestado :)
Assim que possível mostrarei o kit já vestido no modelo.


Até já!

4 comentários:

Glaucia disse...

Está virando uma tricotadeira de mão cheia! Os projectos estão lindos e bem feitos. Parabéns! Sem falar nessas mãozinhas rechonchudas... ai que delícia! Realmente, é a melhor coisa do mundo um bebezinho, mesmo sendo um sobrinho emprestado!
Bons tricôs! E boas férias!(as minhas acabam este fim de semana, snif, snif...)
Beijinhos

Celina disse...

Adorei o bolero! Já começa a ser recorrente vir aqui parar e ver dicas para receitas que vou querer experimentar! Parabéns por mais este trabalho, valeu a pena todos esses percalços... Também gostei do cachecol, com lãs desse tipo dá mesmo vontade de tricotar assim, a direito, com agulhas grossas, a ver o cachecol a crescer... E parabéns também ao bebé especial, que vai ter desde já uma data de nascimento especial :)
Beijinhos

Danila T e C disse...

ola! sou brasileira e é a primeira vez que visito o seu blog.gostei muito do que vi aqui!adicionei seu blog aos meus favoritos. você tem trabalhos lindos! adorei o bolero, mas não sei se teria paciência para faze-lo rsrs.
muitos beijos!

Pequenas Artes disse...

Olá querida, tudo bem? Estou "ensaiando" para fazer o Ribbed Lace Bolero, e enquanto pesquisava sobre o ponto dele no google, encrontrei seu blog, o qual achei muito interessante e com muitas dicas para quem está começando como eu, parabéns!
Será que você poderia me dar uma explicação rápida sobre a execução deste ponto? Estou engatinhando no tricô e ainda tenho muitas dúvidas... se não for incômodo, claro.

Desde já agradeço sua atenção, parabéns pelo blog. É lindo!

lalinha.croche@gmail.com