quarta-feira, 23 de julho de 2008

Um nadinha sobre mim

Fui desafiada pela Gláucia a responder a dois questionários. Só respondi a um deles e só em português... ultimamente ando muito preguiçosa.

1 . Qual foi o último livro que leste que achaste realmente inspirador, que recomendarias a quase toda a gente?
O último livro que li e que recomendo a todos - “O Ensaio sobre a Cegueira” de José Saramago. Aguardo com expectativa o filme.

2 . Que comida não suportas, que nunca serás capaz de tocar?
Por mais estranha que seja a minha resposta… PEIXE. Não gosto de peixe e só o seu cheiro me agonia, mas consigo experimentar um bocadinho.
O que não suportaria mesmo, seria comida/pitéus/iguarias de paragens exóticas, do género rastejantes, insectos e afins, como ouvi falar no outro dia de ovos de formigas.

3 . Alguma vez viste um filme de terror que te assustasse tanto que ficasses com medo do escuro? Não precisa de ser recente, pode ter sido quando eras pequena. Qual foi o filme?
Acho que não, porque a ideia de ver um filme de terror assusta-me tanto que até agora tenho sido incapaz de tentar ver um. Pode ser que me convençam.

4 . Há alguma canção que te faça dançar sempre que a ouves? Que te faça bater os pés e trauteá-la em público?
Ai, que difícil… tantas, mas tantas. Adoro música, adoro cantar (não tanto dançar), sobretudo no carro porque posso gritar a plenos pulmões.
Durante a adolescência qualquer música dos U2 fazia disparar o gatilho. Agora talvez dançasse e cantasse I Put a Spell on You da maravilhosa Nina Simone.

5 . Tatuagens: sim ou não? Tens alguma? Conta!
Não e não. Não gosto, acho foleiro.

6 . Quando foi a última vez que te riste tanto, do género doer a barriga? Por causa de quê?
Assim de repente não me lembro. Felizmente vou tendo muitas situações que me fazem rir :)

7 . Vai até à tua colecção de música. Músicas que não ouves há anos. Escolhe uma e fala acerca dela. É tão boa (ou má) como te recordas?
Um álbum que não ouvia há anos e que no outro dia ouvi, adorei e voltei a vibrar – Joshua Tree . U2 – Foi incrível perceber que ainda sabia todas as letras e cantei-as a plenos pulmões. Marcou muito os meus 15/16/17 anos.

8 . Ainda dormes com um animal de peluche?
Já não, mas ainda tenho O peluche da minha infância, quase sem pêlo.
Agora vou dormindo com outro tipo de “urso peludo”.

Não vou desafiar ninguém, deixo isso ao critério de cada um ;)

Sem comentários: