quinta-feira, 3 de abril de 2008

Pedido de ajuda...HEEEEELP

Convoco a ajuda de todas as tricotadeiras que passem de vez em quando uma vista de olhos por este blog.
Quero fazer um casaquinho para um bébé (eterno aos olhos da mãe) que fará 2 anos em Outubro, filho de uma querida amiga. Não sei que receita usar, e como demoro muito tempo a tricotar (sniff) tenho de começar a pensar já no assunto.
Se me puderem ajudar sugerindo receitas que conhecem e que tenham experimentado, não hesitem em deixar um comentário neste blog de tudo e do nada.
Sou uma tricotadeira pouco experimentada, portanto simplicidade é essencial!
Obrigada desde já :)

3 comentários:

Glaucia disse...

Olá!
Tenho vária receitas e, sem dúvida, a que mais gostei foi a da Debbie Bliss com tranças, não é difícil, dá pra usar fio mais grosso ou mais fino ejá que o aniversário é em Outubro dá pra usar o Inverno todo.
Também tenho algumas receitas da Phildar das quais gosto muito e, uma outra opção é a famosa Tomtem jacket da Elizabeth Zimmerman,intemporal, tb tenho.
Estão todas à sua disposição.
Beijinhos

cardos disse...

Muito obrigada pela ajuda Glaucia!
Vou querer ver esses modelos e experimentar alguns :)
Para já, depois de muitas horas de pesquisa e análise creio que me vou ficar pelos modelos mesmo mto básicos da Debbie Bliss "baby knits for beginners". Esta semana vou-me deixar perder no Spa Tricot.

Unknown disse...

Oi amiga dá para enviar a receita passo a passo deste casaquinho de bebe e dos sapatinhos, nunca fiz casaquinho este pareceeeee fácil.
aguardo no meu e-mail
dedemeloc@gmail.com ou do meu filho Eduardo, de.dudu@hotmail.com.
obrigado,parabéns pelos trabalhos.
Denise