sábado, 23 de junho de 2007

A Galinhola . depois dos cachecóis

Há uns tempos pelas minhas intermináveis buscas pela net, encontrei uma revista de tricot inglesa pela qual me apaixonei de imediato. Convêm recuar uns meses para contar que isto do tricot é uma paixão muito recente e que suspeito que esteja para ficar.

Tudo começou quando quis aprender crochet, actividade que consigo fazer (mal) muito desajeitadamente. A minha mãe só me dizia que eu não estava a esfolar nenhum animal, isto para que se consiga ter uma ideia do meu jeitinho, da delicadeza e graciosidade com que eu pegava na coisa, mas sobretudo pelo trincar de língua e expressões de raiva perante uma agulha e lã. De repente lembrei-me que já tinha feito tricot em miúda, naquele tempo em que todas as nossas mães nos tricotavam em casa uma camisola e que nós orgulhosamente desfilávamos pelo recreio.

Foi então que pequei nas duas agulhas e nunca mais parei. Começou em Janeiro.

Voltando à revista, vi umas imagens de uns animais da quinta todos tricotados, lindos e eu decidi que teria de conseguir fazer pelo menos uma daquelas figuras. Senti dois pares de olhos a olharem-me de lado, que me queriam dizer:

- Achas que vais conseguir fazer alguma dessas coisas?

- Sei lá... Mas vou pedir à Maria que está em Londres para me comprar a revista e logo vejo.

- Mas é em inglês.

- Com paciência chego lá, vais ver!

Chegou a revista, mas infelizmente foi impossível arranjar as que tinham os animais da quinta, porém vinha lá uma galinha muito engraçada, esta:

Na altura estava a tricotar um cachecol em ponto inglês e decidi não deixar o trabalho a meio. Decidi finalmente no fim de semana passado pegar na galinhola (porque o verão decidiu armar-se em inverno) um pouco a medo, mas aos poucos fui conseguindo dar forma à coisa. Ontem estive a encher as peças e tenho de confessar que estou muito orgulhosa de ter conseguido fazer este projecto. Ficam aqui algumas imagens da galinha que ainda não está terminada.




Agora olhando para este panorama tremo ao pensar como é que vou conseguir montar estas peças todas. Estou entretanto a tricotar a saia e falta ainda o avental. Os pintainhos ainda vou pensar se os vou fazer. No final decido.

2 comentários:

Glaucia disse...

Incrível, para uma paixão recente, vc está se saindo muito bem, tenho certeza que esta galinha irá cacarejar loucamente para os alfacinhas da redondeza... Espero ouvi-la!
Adorei o layout do seu blog, e seu "manifesto" de abertura.
Bons tricôs!
Um beijinho e mais uma vez, parabéns!
Gláucia

Tricô e Mais Tricô disse...

Estou amando a galinha, está ficando linda. Eu estou finalizando uma boneca também, e fico pensando como você, como vai terminar? rsrs a minha irmã que faz bonecas já deu dicas de como colocar a cabeça pra ela não ficar pendendo... vamos ver né..
beijos e boa semana