sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Desaparecida

em combate às Salmonelas. Por aqui a vida não tem sido fácil, pois estes bichinhos infernais não me têm dado tréguas, ou melhor, quando eu penso que o pesadelo acabou, tenho uma nova recaída.

Pelo meio tenho vivido muito pouco, mas recebi muito boas noticias.
Parece que o meu apelo de há uns tempos deu resultados e as minhas amigas decidiram todas engravidar! Bom, não todas, mas neste momento tenho duas amigas muito queridas à espera de bebé para Março.
Um será um rapaz, o sexo do outro é ainda uma incógnita.
A febre de tricotar para bebés voltou.

Neste momento, nos intervalos em que me sinto bem, tenho estado a fazer um casaco para uma menina, filha de um casal meu amigo, que irá nascer em Outubro. Espero ter o casaco pronto a tempo.


Entretanto comprei imensas lãs, para muitos projectos que tenho em mente. Infelizmente a loja onde as comprei vai encerrar. O Spa Tricot permitia-nos tocar e ver as cores de lãs que normalmente só se encontravam online. Tenho mesmo pena que feche a loja, mas espero que se realizem os projectos que ficaram no ar. Boa sorte Mafalda.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Das férias

As férias foram óptimas, calmas, muito descansadas e consegui estar com amigos e família. O tempo poderia ter estado melhor (a nortada não deu descanso), mas quem vai de férias para a "sibéria portuguesa" (esta é a definição de um amigo meu), não pode exigir demasiado. O fim de semana final foi a cereja no topo do bolo. Andei a passear por Alcácer do Sal, uma cidade muito catita que eu não conhecia.



A tarde passada na praia da comporta foi o paraíso. Que belas férias...


O problema é que o dia não terminou como começou e do paraíso, fui em queda livre até ao inferno. E porquê? Porque tive uma intoxicação alimentar! E assim fiquei mais uma semana em casa e não foi bonito de se ver. Para esquecer...


Nas férias também ouve tempo para o tricot, mas não na praia. Agulhas, lãs e areia não são compatíveis para mim. Na praia trabalhei para o bronze e nas noites em que fiquei em casa (que não foram muitas) tricotei.
Depois do cachecol azul decidi pegar nas outras duas meadas do mesmo tipo de lã e fazer uns projectos diferentes.



Há uns anos comprei uma "gola" destas nos Picos da Europa em fibra polar. Desde aí que conheço este objecto como buff pois é o nome da marca que comercializa estes tubos altamente versáteis. Lembrei-me de fazer estes tubos porque são muito práticos.

Como tinha pena de só usar o meu "buff" em montanha, tenho agora estas "golas" mais citadinas e menos versáteis, mas mais usáveis no dia-a-dia. Com esta lã (Colinette Point 5) montei 35 malhas em agulhas circulares e tricotei até acabar a meada. Gosto muito do resultado final.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

wall.e

Isto ainda não é bem um regresso, mas não podia deixar passar em branco o facto de estar em exibição nos nossos cinemas um filme brilhante da parceria Walt Disney e Pixar.
Já está em primeiríssimo lugar nos meus filmes de animação favoritos.
Fofinho, fofinho. A sério, vão ver!