sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Pausa

E o momento esperado chegou. FÉRIAS!!!

Antes da breve pausa, fotografei finalmente uns projectos de tricot concluídos há algum tempo.

Este modelo encontrei-o no ravelry. Achei-o muito engraçado e útil para aquelas situações de ar condicionado muito frio (leia-se regulado para homens acalorados), em que um casaco é demais, mas de t-shirt é de menos.


Modelo . Ribbed Lace Bolero
Agulhas . 4,5 mmm e 5 mm
Fio . Rosários 4 Lagos
Paciência . MUITA



Este modelo foi bem chatinho de fazer. Apesar do ponto ser simples de executar, é muito fácil deixar cair malhas e para as apanhar é um verdadeiro pesadelo. Tive de desmanchar pedaços várias vezes por uma malha que caia. Estive quase para desistir, mas estava a gostar tanto do resultado que fui continuando e ainda bem. Adoro usar este bolero!
Fiz apenas uma pequena alteração na altura da barra canelada, aumentando-a um pouco. Creio que assim fica melhor. Ao invés de 8 cm fiz com 10 cm e até pode ser maior. Acho que vou repetir este modelo.

E apesar de estar calor, a verdade é que ando cheia de saudades de tricotar. Decidi então pegar nas agulhas e experimentar uma das meadas que trouxe de Londres. Em pouco mais de uma hora fiz um cachecol.


Modelo . Complicadíssimo (6 malhas sempre em ponto liga)
Fio . Colinette Point 5
Cor . Salty Dog 165
Agulhas . 15 mm
Paciência . Descontração


O cachecol fica estreito mas com um bom comprimento. O efeito final é muito bonito e colocado no pescoço fica ainda melhor.


Num dia muito especial 08.08.08 nasceu um bebé muito especial, o Manuel. O Kit foi finalmente entregue aos papás babados com o seu mais que perfeito projecto e com todos os motivos do mundo. O Manuel é um bebé lindo, lindo, lindo. Na realidade eu também estou muito babada com o meu sobrinho emprestado :)
Assim que possível mostrarei o kit já vestido no modelo.


Até já!

sábado, 2 de agosto de 2008

Entretanto

enquanto espero (e desespero) pelas minhas merecidas férias, vou pensando nas pequenas pausas que fui fazendo.

Só há poucos dias me devolveram um postal que me foi oferecido em Londres, no Imperial War Museum. Já tinha pensado mostrá-lo no blog, mas quando o vi junto ao projecto que tinha em mãos não resisti a fotografá-lo.

Este postal ilustra um cartaz da segunda Guerra Mundial, em que é pedido o esforço de guerra às mulheres para tricotarem meias para os soldados em combate. Muito bonita a imagem, e eu segui a sua ordem - ACABEI o par de meias de bebé.

Agora vou sonhar que continuo nesta esplanada, como esta vista.