quarta-feira, 23 de julho de 2008

Festival Músicas do Mundo 2008

Será a quinta vez que vou ao festival, a quarta consecutiva. É optimo voltar todos os anos.
Fica a sugestão para quem quiser praia, música e muita festa.

Um nadinha sobre mim

Fui desafiada pela Gláucia a responder a dois questionários. Só respondi a um deles e só em português... ultimamente ando muito preguiçosa.

1 . Qual foi o último livro que leste que achaste realmente inspirador, que recomendarias a quase toda a gente?
O último livro que li e que recomendo a todos - “O Ensaio sobre a Cegueira” de José Saramago. Aguardo com expectativa o filme.

2 . Que comida não suportas, que nunca serás capaz de tocar?
Por mais estranha que seja a minha resposta… PEIXE. Não gosto de peixe e só o seu cheiro me agonia, mas consigo experimentar um bocadinho.
O que não suportaria mesmo, seria comida/pitéus/iguarias de paragens exóticas, do género rastejantes, insectos e afins, como ouvi falar no outro dia de ovos de formigas.

3 . Alguma vez viste um filme de terror que te assustasse tanto que ficasses com medo do escuro? Não precisa de ser recente, pode ter sido quando eras pequena. Qual foi o filme?
Acho que não, porque a ideia de ver um filme de terror assusta-me tanto que até agora tenho sido incapaz de tentar ver um. Pode ser que me convençam.

4 . Há alguma canção que te faça dançar sempre que a ouves? Que te faça bater os pés e trauteá-la em público?
Ai, que difícil… tantas, mas tantas. Adoro música, adoro cantar (não tanto dançar), sobretudo no carro porque posso gritar a plenos pulmões.
Durante a adolescência qualquer música dos U2 fazia disparar o gatilho. Agora talvez dançasse e cantasse I Put a Spell on You da maravilhosa Nina Simone.

5 . Tatuagens: sim ou não? Tens alguma? Conta!
Não e não. Não gosto, acho foleiro.

6 . Quando foi a última vez que te riste tanto, do género doer a barriga? Por causa de quê?
Assim de repente não me lembro. Felizmente vou tendo muitas situações que me fazem rir :)

7 . Vai até à tua colecção de música. Músicas que não ouves há anos. Escolhe uma e fala acerca dela. É tão boa (ou má) como te recordas?
Um álbum que não ouvia há anos e que no outro dia ouvi, adorei e voltei a vibrar – Joshua Tree . U2 – Foi incrível perceber que ainda sabia todas as letras e cantei-as a plenos pulmões. Marcou muito os meus 15/16/17 anos.

8 . Ainda dormes com um animal de peluche?
Já não, mas ainda tenho O peluche da minha infância, quase sem pêlo.
Agora vou dormindo com outro tipo de “urso peludo”.

Não vou desafiar ninguém, deixo isso ao critério de cada um ;)

segunda-feira, 14 de julho de 2008

É Verão

e como tal não consigo tricotar. Não será bem não conseguir, mas não me apetece. Há coisas tão mais agradáveis de se fazer nesta época.
No Verão organiza-se e vai-se a festas, petiscadas e praia com os amigos, festivais de música, esplanadas e afins. Claro que este tipo de actividades também se pode fazer no inverno, mas não apetece.
A execução de tricot está de férias, mas ainda activa no que toca a ver blogs e no buraco negro do Ravelry que me engole durante horas.

Na semana passada decidi organizar uma festa no jardim. Esta foi a 3ª edição e eu espero que hajam muitas mais. Desta vez foi a festa do galo, simbolo máximo do artesanato português.

Quero aqui referir que tenho os melhores amigos do mundo e os mais divertidos, que me ajudaram (muito) a pôr de pé mais uma festa no jardim. E o namorado mais querido que me fez uma bela surpresa.

Mas como a vida não são só festas houve também tempo para idas à praia e até a um festival de música, o Alive em Algés.

Como eu gosto do Verão!