Antes da breve pausa, fotografei finalmente uns projectos de tricot concluídos há algum tempo.
Este modelo encontrei-o no ravelry. Achei-o muito engraçado e útil para aquelas situações de ar condicionado muito frio (leia-se regulado para homens acalorados), em que um casaco é demais, mas de t-shirt é de menos.

Modelo . Ribbed Lace Bolero
Agulhas . 4,5 mmm e 5 mm
Fio . Rosários 4 Lagos
Paciência . MUITA

Este modelo foi bem chatinho de fazer. Apesar do ponto ser simples de executar, é muito fácil deixar cair malhas e para as apanhar é um verdadeiro pesadelo. Tive de desmanchar pedaços várias vezes por uma malha que caia. Estive quase para desistir, mas estava a gostar tanto do resultado que fui continuando e ainda bem. Adoro usar este bolero!
Fiz apenas uma pequena alteração na altura da barra canelada, aumentando-a um pouco. Creio que assim fica melhor. Ao invés de 8 cm fiz com 10 cm e até pode ser maior. Acho que vou repetir este modelo.
E apesar de estar calor, a verdade é que ando cheia de saudades de tricotar. Decidi então pegar nas agulhas e experimentar uma das meadas que trouxe de Londres. Em pouco mais de uma hora fiz um cachecol.

Modelo . Complicadíssimo (6 malhas sempre em ponto liga)
Fio . Colinette Point 5
Cor . Salty Dog 165
Agulhas . 15 mm
Paciência . Descontração

O cachecol fica estreito mas com um bom comprimento. O efeito final é muito bonito e colocado no pescoço fica ainda melhor.
Assim que possível mostrarei o kit já vestido no modelo.